Em Salvador, neste ano, serão mais de 700 atrações nos circuitos oficiais e mais de 520 shows distribuídos pelos palcos da cidade.

O tema deste ano, já anunciado, é “O samba nasceu aqui”, em homenagem aos 110 anos do ritmo mais brasileiro de todos. O tema é o samba, mas o carnaval continua sendo a festa da diversidade, inclusive musical.
Um dos artistas que tem lugar de honra na folia é Armandinho Macedo, que revela o poder da guitarra baiana para a história do carnaval.
“A guitarra baiana é o meu microfone. É com ela que eu falo, é com ela que eu me comunico e é ela que eu venho trazendo. Ela foi a razão de existir o trio Elétrico. O instrumento do meu pai, ele é criado por Dodô, então isso aí é uma história maravilhosa e eu tenho muito orgulho em trazer isso.”
Entre os artistas que vão se apresentar no Circuito Osmar estão Ivete Sangalo, BaianaSystem, Saulo, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Timbalada e Margareth Menezes.
Já no Circuito Dodô, a festa vai contar com nomes como Léo Santana, Psirico, Aline Rosa, Ara Ketu e Solange Almeida.
Também foram anunciadas as programações do Furdunço, que acontece neste sábado, e do Fuzuê, no domingo. Além da chamada melhor segunda-feira do mundo, com o Harmonia do Samba, o Pipoco com Léo Santana, o desfile do bloco Alerta Geral, o desfile do bloco Olodum e a torre de música eletrônica instalada no Farol da Barra.
A programação completa pode ser conferida no site e nas redes sociais da Prefeitura de Salvador.
2:10